09/03/2011

Todo Dia Com Paz

Todo Dia Com Paz
Quarta-feira 9 Março
Por causa das muitas opressões os homens clamam… Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite?
(Jó 35:9-10).

E OS DIREITOS DE DEUS?

Todos, ou quase todos, estão convencidos de que é essencial respeitar os direitos das outras pessoas. Mas, também não seria normal respeitar os direitos do Criador? Se eu fabrico um objeto, posso fazer com ele o que bem quiser. Se tenho filhos, eu os educo da maneira que melhor me parece. Então, fica evidente que Deus também tem direitos sobre Suas criaturas.
Ele tem o direito de ser servido, mas quem reconhece Sua autoridade hoje em dia? Quem está disposto a se inclinar diante dEle, declarando: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus” (Salmo 90:2)?
Ele tem o direito de ser obedecido, mas quem se preocupa em conhecer a vontade dEle, a qual está expressamente revelada na Bíblia?
Ele tem o direito de ser amado porque nos amou primeiro, a ponto de enviar o Senhor Jesus Cristo para morrer em nosso lugar. Que amor sublime!
Ele tem o direito de ser recebido. Quando o Senhor Jesus veio ao mundo, Ele foi rejeitado; quando nasceu, a humanidade Lhe ofereceu uma manjedoura; quando morreu, uma cruz. Entre os dois fatos, poucos foram os que O receberam com a honra devida. Até Seus discípulos o abandonaram. Porém, Jesus ressuscitou e ainda Se dirige a nós de diversas maneiras. Você quer reconhecê-Lo como seu Deus e Salvador, e assim também reconhecer os direitos que Ele tem sobre você?

Nenhum comentário: